Ministro Silvio Almeida realiza conferência inaugural da parceria entre UNIRIO e Casa de Rui Barbosa sobre os 60 anos da ditadura militar
Acontece nesta segunda-feira (12), às 17h, a conferência “Memória, Democracia e Direitos Humanos”, do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, na Fundação Casa de Rui Barbosa.
O evento, antecedido pelas falas do reitor da UNIRIO, José da Costa Filho, e do presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, Alexandre Santini, marca a abertura do ciclo de atividades "Memória, Coração do Futuro", que será realizado ao longo deste ano até novembro em parceria entre as duas instituições, para refletir sobre os 60 anos do golpe que mergulhou o país em mais de duas décadas de regime autoritário civil-militar e preservar a memória das lutas pela democracia e contra a violação dos direitos humanos. A programação, aberta e gratuita, inclui mesas de debates, teatro, mostras de filmes com a curadoria de Silvio Tendler e apresentações culturais.
Este primeiro evento, que ocorre no Auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa no Dia Nacional dos Direitos Humanos, tem ainda a presença confirmada da deputada federal Jandira Feghali, integrante da frente internacional de parlamentares em defesa da democracia.
O endereço é Rua São Clemente, 134, Botafogo, Rio de Janeiro. A participação está sujeita à lotação do espaço, de 250 lugares, mas haverá também transmissão ao vivo no canal da Fundação Casa de Rui Barbosa no YouTube.