código do Google analytics Lançado edital para concessão de bolsas de extensão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Lançado edital para concessão de bolsas de extensão

Lançado edital para concessão de bolsas de extensão

por Comunicação publicado 28/11/2023 13h39, última modificação 29/11/2023 08h40
Além da tradicional bolsa Pibex, haverá seleção para a nova modalidade, Pibex PRO, voltada para alunos de graduação e de pós-graduação

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) lançou edital de seleção de propostas para concessão de bolsas de extensão. Além de 180 bolsas de extensão Pibex, com o valor mensal de R$550, serão concedidas mais 20 bolsas da nova modalidade Pibex PRO, no valor de R$1,1 mil reais. Confira o edital.

A duração será de dez meses, entre março e dezembro de 2024. A bolsa Pibex se destina a alunos de graduação. Já a Pibex PRO contempla tanto discentes de graduação quanto de pós-graduação.

As iniciativas visam estimular os programas e projetos de extensão da Universidade, em um movimento de valorização da participação e do envolvimento dos alunos de graduação e pós-graduação nas ações extensionistas. Para além do fortalecimento do processo formativo, o impacto nas trocas com a sociedade tem sido um importante fio condutor dessas proposições.

É possível solicitar mais de uma bolsa para a mesma proposta. Os projetos de extensão terão orçamento de até quatro bolsas Pibex, a depender da classificação no processo seletivo. Já os programas de extensão serão contemplados com até duas bolsas Pibex PRO, também de acordo com a respectiva classificação.

O período para submissão de propostas pelo Portal de Extensão está aberto até 15 de dezembro. Os links de acesso para os formulários de planos de trabalho correspondentes a novos e antigos projetos estão disponíveis no edital.

Coordenadores de programas ou projetos de extensão cadastrados na PROEXC que desejem concorrer às bolsas devem preencher o relatório de ação das atividades extensionistas referente ao ano de 2023.

Outras informações pelo e-mail extensao.proexc@unirio.br.