código do Google analytics Inscrições abertas para a Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA) 2024.1 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para a Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA) 2024.1

Inscrições abertas para a Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA) 2024.1

por Comunicação publicado 01/02/2024 16h47, última modificação 02/02/2024 11h46
Prazo para participar da seleção vai até o dia 7 de fevereiro

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou o edital de seleção para a Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA) 2024.1. As inscrições estão abertas até o dia 7 de fevereiro.

A BIA é destinada aos estudantes prioritariamente de primeira graduação, apenas da modalidade presencial e em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional per capita.

Além disso, o estudante não pode possuir vínculo empregatício de qualquer espécie, inclusive Microempreendedor Individual (MEI), estágio remunerado ou receber bolsa de outra modalidade da UNIRIO, bem como de outro órgão financiador, exceto nos casos de mobilidade internacional para estudantes assistidos pela Prae.

Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio eletrônico (link disponível no edital). A seleção será realizada conforme normativas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Decreto nº 7.234/10).

Em caso de dúvidas com a documentação, acesse o GUIA BÁSICO PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA/AUXÍLIOS PRAE ou entre em contato com o Serviço Social da Prae pelo e-mail: servicosocial.prae@unirio.br.