código do Google analytics Herbário da UNIRIO será tema de palestra no Ibio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Herbário da UNIRIO será tema de palestra no Ibio

Herbário da UNIRIO será tema de palestra no Ibio

por comunicacao — publicado 14/10/2017 07h50, última modificação 23/10/2017 07h22

Herbário Prof. Jorge Pedro Pereira Carauta (HUNI): resultados, ações e perspectivas  é o tema da palestra que a  vice-curadora do herbário da UNIRIO, Sandra Zorat Cordeiro, ministra nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 13h, na Sala 201N do Ibio. A atividade, organizada pelo Núcleo de Pesquisas em Sistemas Agrícolas (Nupsa), faz parte do projeto Quintas do Nupsa.

Serão abordados os seguintes temas: a história do herbário, o processo de revitalização e o herbário hoje, com ênfase nos seus projetos de extensão, principalmente, na parceria com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro viabilizando a disponibilização do  seu acervo on-line.

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

O Ibio se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

O projeto

As Quintas do Nupsa consistem em palestras quinzenais proferidas por pesquisadores das áreas de biologia, nutrição e áreas relacionadas à saúde, abordando temas diversos, no âmbito da saúde e da conservação ambiental. O objetivo é levar conhecimento de qualidade aos alunos da UNIRIO e à sociedade.