Farmacologia na população brasileira será tema de debate no Instituto Biomédico
Farmacogenômica na População Brasileira: Oportunidades e Desafios. Esse é o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico (IB), que acontece nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, às 12h, no anfiteatro do Bloco G (G-107). O convidado desta edição será o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Guilherme Kurtz.
Chefe da Divisão de Farmacologia do Instituto Nacional de Câncer, Kurtz foi pioneiro no Brasil na pesquisa em farmacocinética clínica e em farmacogenética. Criou a Rede Nacional de Farmacogenética, da qual atualmente é coordenador. Publicou cerca de 190 artigos completos e revisões em revistas internacionais de política editorial rígida, orientou mais de trinta teses de mestrado e doutorado e dezenas de estudantes de iniciação científica.
É membro titular da Academia Brasileira de Ciências, integra o corpo editorial dos periódicos Pharmacogenomics, British Journal of Clinical Pharmacology e Frontiers in Pharmacology e preside a Seção de Farmacogenética da União Internacional de Farmacologia (quadriênio 2014-2018).
O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94.