Evento debate conflitos, consensos e contradições urbanas
Espaço público, megaeventos esportivos e revitalização da região portuária do Rio de Janeiro serão alguns dos temas abordados no seminário Reencontrando a cidade: consensos, conflitos e contradições, que acontece nesta sexta-feira, dia 29, das 9h às 13h, no Auditório Paulo Freire. O evento é promovido pela linha de pesquisa de Estudos Urbanos, do curso de licenciatura em Ciências Sociais.
Entre os convidados, estarão as professoras do Departamento de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Kátia Sento Sé Mello; do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) Roberta Guimarães; e do Departamento de Ciências Sociais e Educação da mesma universidade Letícia de Luna Freire.
Também irão ministrar palestras a aluna de graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) Mariana Tafakgi e o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO Julio Cesar Bizarria. A discussão se encerrará com debate, marcado para as 12h. Confira a programação completa.
O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca).
Outras informações pelo telefone 2542-1274.