código do Google analytics Ética em pesquisas com seres humanos é tema de aula inaugural do PPGSTEH — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ética em pesquisas com seres humanos é tema de aula inaugural do PPGSTEH

Ética em pesquisas com seres humanos é tema de aula inaugural do PPGSTEH

por comunicacao — publicado 29/02/2016 13h45, última modificação 01/03/2016 09h57
Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar inicia atividades no dia 8 de março

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar (PPGSTEH) inicia suas atividades em 2016 no dia 8 de março. Os novos alunos serão recepcionados a partir das 9h, com orientações básicas sobre o programa.

Em seguida, às 10h, ocorrerá a conferência "Questões éticas em pesquisas com seres humanos e apresentação da Plataforma Brasil". O palestrante é o professor Paulo Sérgio Marcellini, do Departamento de Bioquímica do Instituto Biomédico da UNIRIO.

Após a palestra, será realizada a matrícula dos ingressantes no PPGSTEH. As atividades acontecerão no Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (Rua Xavier Sigaud, 2º andar, Urca).

O Programa

Criado em 2012, o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar (PPGSTEH) oferece o curso de mestrado profissional, de caráter interdisciplinar, que tem entre seus objetivos qualificar profissionais que trabalham no espaço hospitalar para a aquisição de um alto nível de competência no desenvolvimento de suas habilidades práticas no campo da saúde.

A área de concentração Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar contempla duas linhas de pesquisa: "Políticas e Tecnologias em Saúde no Espaço Hospitalar" e "Cuidado em Saúde no Espaço Hospitalar- Diagnóstico, Tratamento e Intervenção".

Mais informações podem ser obtidas na página do PPGSTEH.