Estudante que agrediu ex-namorada e foi baleado pela polícia tem suspensão cautelar
O estudante de Música da UNIRIO que agrediu sua ex-namorada, também aluna, bem como outro colega, na última quarta-feira (19) no Centro de Letras e Artes (CLA), foi suspenso cautelarmente, conforme decidido ontem (24) pelo reitor José da Costa Filho.
O discente foi baleado enquanto resistia à polícia após o episódio de agressão, sendo levado ao Hospital Miguel Couto, onde passou por uma cirurgia no abdômen, em que não se encontrou lesão nos órgãos internos. Os últimos informes médicos apontam que o paciente, que está sob custódia policial, continua estável, sem necessidade de nova cirurgia, mas também ainda sem possibilidade de alta.
A suspensão do aluno está prevista para 45 dias, podendo ser estendida caso se julgue necessário conforme avance a investigação dos fatos. A decisão foi justificada para “garantir a integridade física e psicológica dos envolvidos e da comunidade acadêmica”.
Foi determinada também a abertura de um processo administrativo disciplinar discente, para investigar o ocorrido, assegurando o direito ao contraditório e à ampla defesa. A comissão a ser formada terá entre seus componentes um representante discente.