código do Google analytics Encontro Território, Museus e Sociedade apresenta sua segunda edição — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Encontro Território, Museus e Sociedade apresenta sua segunda edição

Encontro Território, Museus e Sociedade apresenta sua segunda edição

por comunicacao — publicado 09/09/2019 17h55, última modificação 12/09/2019 12h55
Evento será realizado no auditório do CCET e no Museu da República nos próximos dia 16 e 17

A Escola de Museologia do Centro de Ciências Humanas (CCH) está promovendo o II Encontro Território, Museus e Sociedade. No próximo dia 16 será realizado um seminário no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), que contará com três mesas de debates. No dia seguinte (17), as atividades acontecem no Museu da República, no Catete, com exibição de documentário, contação de histórias, feira cultural e outras atividades.

Organizado pelos professores Mario de Souza Chagas e Vladimir Sibylla Pires, o Encontro pretende divulgar a prática e a teoria da museologia social brasileira e, em particular, a realidade concreta de nossos museus comunitários, inseridas em uma ampla discussão acerca da decolonialidade e de outras modernidades possíveis.

Não é necessário se inscrever. Outras informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.

Veja esta notícia em Libras

Confira abaixo  a programação:

16/09 - Seminário Museologia, Pensamento Decolonial, Outras Modernidades Possíveis

Auditório do CCET-UNIRIO

9h às 12h

Mesa 1: Panorama do pensamento decolonial: trajetórias, perspectivas e desafios

Adilson Florentino da Silva (Dpt. Ensino do Teatro-UNIRIO)
Fabrício Pereira da Silva (Dpt. Estudos Políticos-UNIRIO)
Keila Grinberg (Dpt. História-UNIRIO)
Mediação: Leonardo Villela de Castro (Decano do CCH)

14h às 17h

Mesa 2 - Museologia e museus em perspectiva decolonial