Encerramento do Projeto Interinstitucional 'Movimento é Vida' será no dia 6 de março
No dia 6 de março, a UNIRIO sediará o evento de encerramento do Projeto Interinstitucional Movimento é Vida, desenvolvido na cidade de Campos dos Goytacazes, sob a coordenação do professor da UNIRIO, César Luis Siqueira Junior, e em parceria com a Organização Social CON-TATO.
A cerimônia acontecerá no Auditório Tércio Pacitti (Av. Pasteur, 458, Urca), a partir das 10h. Na programação, palestras e caminhada na pista Cláudio Coutinho. Para participar, é necessário preencher o formulário on-line.
Durante o evento de encerramento, os resultados dos projeto serão demonstrados, juntamente com mais uma atividade de capacitação para todos os profissionais envolvidos. E ao mesmo tempo, a UNIRIO encerrará a sua participação no projeto desenvolvendo uma atividade recreativa com esses profissionais, estimulando-os a manter as ações esportivas na cidade de forma sustentável, demonstrando o potencial de projetos sociais esportivos para a população.
O projeto foi iniciado em junho de 2023, com a participação inicial de 3 mil beneficiários e, em setembro do mesmo ano, já contava com cerca de 10 mil beneficiários ativos nos mais de 30 núcleos esportivos implantados na cidade por meio do projeto.
Além de oficinas desenvolvidas nos núcleos, os professores e alunos envolvidos no projeto desenvolveram ações de capacitação profissional para todos os 100 profissionais atuantes desses núcleos.
A equipe do projeto é constituída dos seguintes professores e alunos:
Coordenação-geral - professor César Luis Siqueira Junior
Pesquisador extensionista - professor Ricardo Felipe Alves Moreira
Pesquisadora extensionista - professora Andressa Teoli Nunciaroni Fernandes
Bolsista de pós-graduação - Fabiana Nogueira de Oliveira
Bolsista de pós-graduação - Fernando Carrilho da Silva
Bolsista de graduação - Amanda de Oliveira Palermo Pereira
Bolsista de graduação - Joyce Dutra Nani
Bolsista de graduação - Renan Bastos Rosas
Bolsista de graduação - Sofia Xavier Reis
Bolsista de graduação - Letícia Mello Queiroz
Bolsista de graduação - Gabriel Grasso Lima Ribeiro