código do Google analytics Divulgados editais de Auxílio-Alimentação e Bolsa de Incentivo Acadêmico — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Divulgados editais de Auxílio-Alimentação e Bolsa de Incentivo Acadêmico

Divulgados editais de Auxílio-Alimentação e Bolsa de Incentivo Acadêmico

por comunicacao — publicado 29/01/2014 13h50, última modificação 30/01/2014 08h47
Benefícios se destinam a estudantes em situação de vulnerabilidade social

A Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Dace) divulgou os editais 2014 do Auxílio-Alimentação e da Bolsa de Incentivo Acadêmico. Destinados a estudantes de graduação que se encontrem em vulnerabilidade social, os benefícios terão vigência de 12 meses, com possibilidade de prorrogação.

O Auxílio-Alimentação tem valor mensal de R$200. Para solicitá-lo, o interessado deve estar regularmente matriculado e frequentando curso de graduação na UNIRIO, além de atender às especificações da análise socioeconômica. As demais bolsas da Universidade só podem ser acumuladas com um dos auxílios da Dace.

As inscrições são realizadas em fluxo contínuo. O estudante deverá preencher corretamente o questionário socieconômico e apresentar na Dace cópia da relação de documentos exigidos pelo edital. Alunos com até 24 anos de idade que residam sozinhos ou com apenas um dos pais, exceto alunos casados, deverão obrigatoriamente apresentar declaração de imposto de renda e comprovantes de rendimentos de ambos. Outras informações estão disponíveis no edital.

Incentivo

Já a Bolsa de Incentivo Acadêmico tem valor mensal de R$ 500, e exige que o aluno disponha de 12 horas semanais para o desempenho de tarefas propostas no plano de atividades sugerido pelo orientador proponente. Além de atender às especificações da análise socioeconômica, o estudante não pode possuir vínculo empregatício de qualquer espécie, estágio remunerado ou receber bolsa de outra modalidade da UNIRIO, nem de qualquer outro órgão financiador, exceto nos casos de mobilidade internacional.

As inscrições são ininterruptas. Para se inscrever, o interessado deve preencher corretamente o questionário socioeconômico e apresentá-lo à Dace junto com a cópia da documentação exigida pelo edital, em que estão disponíveis outras informações.

Docentes e servidores técnico-administrativos interessados em orientar bolsistas devem encaminhar à Dace a ficha de inscrição de projetos, contendo a relação de atividades a serem desenvolvidas pelo aluno. O projeto será analisado pela Dace para avaliação de sua pertinência ao Programa. Outras informações estão disponíveis no edital.

A Dace se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelos telefones  2542-7577 / 7589.

registrado em: Dace, Assistência estudantil