código do Google analytics Divulgado edital de fomento a projetos de pesquisa com caráter inovador — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Divulgado edital de fomento a projetos de pesquisa com caráter inovador

Divulgado edital de fomento a projetos de pesquisa com caráter inovador

por Comunicação publicado 02/07/2024 16h47, última modificação 02/07/2024 16h47
Programa Inova UNIRIO financiará pesquisas desenvolvidas por docentes ou técnicos da Universidade

A Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social (DIT), vinculada à a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), divulgou o edital Inova/UNIRIO nº 02/2024. A chamada tem por objetivo apoiar projetos de pesquisa, novos ou em andamento, que tenham caráter fundamentalmente inovador, desenvolvidos por professores ou técnicos da UNIRIO, de todas as áreas do conhecimento.

Entende-se por inovação o desenvolvimento de novas ideias, produtos, serviços ou processos que geram valor e impacto positivo para indivíduos, organizações e sociedade. A inovação envolve criatividade, experimentação e riscos, e pode ser impulsionada por diversas fontes, como necessidades do mercado, avanços tecnológicos, mudanças sociais e ambientais, entre outras.

Podem concorrer ao fomento servidores ativos do quadro permanente da UNIRIO, com título de doutor em qualquer área do conhecimento. O proponente deve ser coordenador ou participante de projeto de pesquisa ou extensão cadastrado institucionalmente e em situação regular, além de integrante de grupo de pesquisa da UNIRIO no Diretório do CNPq.

As inscrições deverão ser feitas no período de 1º a 22 de agosto (até às 18h), por meio de formulário eletrônico disponível no edital de seleção.

Os contemplados no edital receberão até R$ 10 mil, destinados ao desenvolvimento do projeto. A relação de itens financiados, detalhes sobre o uso dos recursos e outras informações podem ser consultados no edital e anexos.

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio