Debate no CCJP aborda cotas nas universidades públicas
Balanços e perspectivas das cotas nas universidades públicas: acesso, permanência, desigualdade e discriminação. Esse é o tema do debate que o programa de extensão Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) Amarildo de Souza promove nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, às 18h, no Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP).
O evento acontece em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O objetivo é estabelecer a discussão a partir do questionamento proposto pelos organizadores: “É possível pensar caminhos para a universalização da educação universitária pública, gratuita e de qualidade no contexto da ação afirmativa?”
Entre os participantes do debate, estarão a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Francilene Cardoso e o professor de História e dirigente sindical da executiva do quilombo Raça e Classe Júlio Cesar Condaque Soares. Também participará o diretor do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos da UFRJ, Vantuil Pereira, além de um representante dos estudantes cotistas da UNIRIO.
O CCJP se localiza na Rua Voluntários da Pátria, 107, Botafogo.
Outras informações pelo telefone 2288-7473.