código do Google analytics Coordenadoria de Relações Internacionais divulga oportunidade de mobilidade internacional para docentes — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Coordenadoria de Relações Internacionais divulga oportunidade de mobilidade internacional para docentes

por Comunicação publicado 11/01/2024 14h11, última modificação 12/01/2024 12h11
Prazo para candidaturas vai até 1º de abril

A Coordenadoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (CRI) informa que está aberto o prazo para candidaturas às bolsas que o Grupo Tordesilhas e a Fundação Carolina financiam conjuntamente para estadias de pesquisa de curta duração para professores doutores em universidades espanholas do Grupo Tordesilhas.

O prazo para inscrição em uma dessas bolsas está aberto até o dia 1º de abril (até 24h, horário espanhol).

Para se candidatar à bolsa Grupo Tordesillas-Fundação Carolina, os professores interessados devem:

1) Enviar por e-mail (gtordesillas.secretaria@uva.es) os seguintes documentos e informações:

- Nome e sobrenomes;

- E-mail;

- Cópia digitalizada do Documento de Identidade (Passaporte);

- Cópia digitalizada do diploma de doutorado;

- Universidade onde trabalha como professor e cópia digitalizada do documento que atesta o vínculo como professor dessa universidade;

- Universidade espanhola onde pretende realizar a estadia e carta de aceitação da mesma, indicando o número de meses de duração da estadia (mínimo 1 mês, máximo 3 meses).

2) Após o envio da documentação, o Grupo Tordesilhas validará a candidatura e encaminhará mensagem automática com senhas pessoais e instruções para preenchimento do formulário de pedido de bolsa no site da Fundação Carolina. Nesta fase, as dúvidas serão respondidas pelo e-mail mobilitordesillas_2024@fundacioncarolina.es.

Informações adicionais estão disponíveis no edital da convocatória. Docentes da UNIRIO podem entrar em contato com a CRI pelo e-mail cri@unirio.br.