CLA apresenta espetáculo musical ‘A Pequena Loja dos Horrores’
No bairro pobre de Skid Row, o jovem Seymour, funcionário de uma floricultura falida, encontra uma estranha planta carnívora que se revela uma ameaça mortal à humanidade. Batizada por Seymour de “Audrey Dois”, a planta traz sucesso para a floricultura onde o jovem trabalha. Logo, ele descobre que ela fala, canta e oferece mais sucesso em troca de algumas gotas de sangue.
Esse é o enredo do espetáculo A Pequena Loja dos Horrores, que está em cartaz no Palcão do Centro de Letras e Artes (CLA) até o dia 20 de setembro. A peça é de autoria de Alan Menken e Howard Ashman, compositores de obras da Disney como Aladdin, A Pequena Sereia e A Bela e a Fera.
O musical foi inspirado em filme homônimo de 1960, dirigido por Roger Corman. Já o espetáculo teatral estreou no circuito off-Broadway em 1982. Em 1986 veio a adaptação para o cinema e, em 2003, a montagem na Broadway.
Montagem
A montagem da Escola de Teatro foi feita sob orientação da professora Jane Celeste Guberfain, no âmbito do projeto de extensão Teatro: equilíbrio e tensão. A peça conta com 19 atores, que se revezam em dois elencos. A direção é do aluno Gustavo Fonseca, que também protagoniza o musical.
“A Pequena Loja dos Horrores é uma reflexão sobre os papéis sociais. A história mostra que, às vezes, o sistema 'engole' a gente”, analisa a professora Jane. Segundo ela, os ensaios para a montagem do espetáculo, que apresenta músicas ao vivo, duraram cerca de quatro meses.
As apresentações acontecem de terça a sábado, sempre às 21h, até o dia 20 de setembro. A entrada é gratuita, mas os lugares são limitados. Haverá distribuição de senhas com uma hora de antecedência.
O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.
Outras informações pela página do espetáculo no Facebook.