Aula inaugural da Escola de Letras recebe escritor Daniel Munduruku
A aula inaugural do primeiro semestre letivo de 2021 da Escola de Letras contará com a presença do escritor Daniel Munduruku. O evento será realizado nesta quinta-feira, 8 de julho, às 20h, com transmissão pelo canal Audiovisual Letras - UNIRIO.
Daniel pertence ao povo indígena Munduruku, no Pará. É autor de 54 livros publicados no Brasil e no exterior, a maioria classificados como literatura infantojuvenil e paradidáticos. É graduado em Filosofia, História e Psicologia, além de possuir mestrado e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos.
Daniel já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais por sua obra literária. Ativista engajado no Movimento Indígena Brasileiro, reside desde 1987 em Lorena, interior de São Paulo, onde é diretor-presidente da ONG e selo editorial Instituto Uka - Casa dos Saberes Ancestrais.