código do Google analytics Aula Inaugural da Escola de Letras acontece na próxima segunda-feira (10) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Aula Inaugural da Escola de Letras acontece na próxima segunda-feira (10)

Aula Inaugural da Escola de Letras acontece na próxima segunda-feira (10)

por Comunicação publicado 03/04/2023 09h49, última modificação 03/04/2023 11h53
O palestrante convidado será o poeta e tradutor Carlito Azevedo

A parte do Anjo: os que escrevem com o que escapa é o tema da Aula Inaugural da Escola de Letras, que acontece na próxima segunda-feira, dia 10, às 18h.

A palestra, que  será ministrada pelo poeta e tradutor Carlito Azevedo, acontecerá na Biblioteca Central da UNIRIO (sala multimídia). O evento é gratuito e aberto ao público.

A Biblioteca Central localiza-se na Av.  Pasteur, 458, Urca.

Carlito Azevedo nasceu no Rio de Janeiro, em 1961. Poeta e tradutor, foi premiado com o Jabuti, por Collapsus Linguae (1991), já em sua estreia na literatura. Publicou As banhistas (1993), Sob a noite física (1996) e Versos de circunstância (2001). Em 2001, reuniu seus poemas na antologia Sublunar. Após anos sem publicar texto de sua autoria, lançou o elogiado Monodrama (2009). Seu livro mais recente é O livro das postagens, de 2016. Foi editor da revista Inimigo Rumor e atualmente dá aulas em uma oficina de poesia on-line organizada pela 7Letras.