código do Google analytics Agricultura familiar em tempos de isolamento é tema de 'live' nesta terça (23) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Agricultura familiar em tempos de isolamento é tema de 'live' nesta terça (23)

Agricultura familiar em tempos de isolamento é tema de 'live' nesta terça (23)

por daniela.oliveira — publicado 23/06/2020 12h00, última modificação 23/06/2020 12h13
Iniciativa faz parte da série de conversas quinzenais promovidas pelo Movimento Comer pra quê?

Do campo à mesa: o que a pandemia mudou nesse caminho?. Essa pergunta irá nortear conversa virtual que acontece nesta terça (23), às 18h, sobre estratégias de comercialização de alimentos da agricultura familiar durante o isolamento social. A 'live' será transmitida pelo perfil do Instagram @comer.pra.que.

A atividade é promovida pelo Movimento Comer pra quê?, que está realizando 'lives' quinzenais conduzidas por jovens que participam do movimento e convidados. A ideia é conversar sobre como os jovens estão lidando com a alimentação durante este momento peculiar pelo qual toda a sociedade está passando.

O Movimento Comer pra quê? teve origem em um projeto que envolveu a UNIRIO, a UFRJ Campus Macaé e a Uerj, com produção, entre 2015 e 2017, de materiais educativos sobre alimentação adequada sustentável destinado às juventudes brasileiras. Neste ano, a Universidade Federal de Lavras passou a coordenar a gestão acadêmica das ações, que passaram também a a contar com a colaboração de professores do Instituto de Nutrição Josué de Castro/UFRJ e da Universidade Federal Fluminense.

A proposta de atividades para 2020-2021 era desenvolver eventos em 10 cidades do país, com jovens de universidades, da rede socioassistencial e produtora de alimentos. Com as medidas sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, as iniciativas virtuais estão sendo priorizadas.

Live Comer pra quê 23 de junho

 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio