código do Google analytics ‘Substâncias de abuso, alterações cognitivas e neuroquímicas’ é o tema da próxima edição do ‘Seminários do IB' — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Substâncias de abuso, alterações cognitivas e neuroquímicas’ é o tema da próxima edição do ‘Seminários do IB'

por comunicacao — publicado 21/05/2019 10h35, última modificação 21/05/2019 10h34
A atividade acontece nesta sexta-feira (24), às 12h

A próxima edição dos Seminários do Instituto Biomédico (IB) discute Substâncias de abuso, alterações cognitivas e neuroquímicas. A atividade acontece nesta sexta-feira (24), às 12h, no Anfiteatro do Bloco G (G-107). O  palestrante será o professor  Alex Christian Manhães (UERJ).

O  IB localiza-se  na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Saiba mais sobre o palestrante convidado:

O professor Alex Malhães possui graduação em Medicina pela UERJ (1991), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela UFRJ (1993) e doutorado em Biologia (Biociências Nucleares) pela UERJ (2006). Atualmente é Professor Associado do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF,) do Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes (IBRAG- UERJ). É bolsista do Programa Prociência (UERJ/FAPERJ), bolsista do Programa Cientista do Nosso Estado (FAPERJ) e bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ-1D, CNPq). É membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento, da Society for Neuroscience e da Research Society on Alcoholism. Tem experiência em neurofisiologia, neuropsicofarmacologia e neurotoxicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: nicotina, álcool, desenvolvimento, comportamento, lateralidade e assimetrias cerebrais.