‘Juventude dos anos 80’ é tema de exposição curricular da Escola de Museologia
Juventude, arte, cultura, política e o legado de uma década inspiraram a exposição curricular deste semestre na Escola de Museologia, Deu tilt nos 80, aberta para visitação a partir do dia 28 de maio, no Espaço Cultural do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).
O evento de abertura acontece na próxima quarta-feira, dia 27, às 14h30, no auditório Paulo Freire, do CCH. Haverá três palestras. A primeira delas, Os anos 80: entre a euforia e a decepção, será ministrada pela professora do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF) Samantha Viz Quadrat.
Em seguida, o baterista da banda Biquíni Cavadão, Álvaro Birita, falará sobre o rock brasileiro da época. Encerrando a série de palestras, a doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde da Fiocruz Ana Cláudia Condeixa de Araujo abordará o tema da Aids na década de 80.
A curadoria da exposição foi feita pelos alunos da turma de sétimo e oitavo períodos do curso de Museologia. O trabalho é produto da disciplina Museologia e Comunicação IV, ministrada pelos professores Anaildo Baraçal, Julia Moraes e Helena Uzeda, em conjunto com a disciplina Museologia VI, lecionada pela docente Andrea Costa.
A exposição ficará aberta até o dia 16 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 10 às 16h. O CCH se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.
Outras informações estão disponíveis no site da exposição ou na página do evento no Facebook.