código do Google analytics Evento irá debater acesso aberto à memória científica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Evento irá debater acesso aberto à memória científica

Evento irá debater acesso aberto à memória científica

por Comso publicado 13/06/2018 08h40, última modificação 13/06/2018 08h41

Nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de junho, acontece o evento Acesso aberto à memória científica: reuso de dados e conhecimento, organizado pelo Programa de Pós-graduação em Biblioteconomia (PPGB), em parceria com os Programas de Pós-graduação em Enfermagem, Enfermagem e Biociências e Tecnologia Hospitalar.

O evento contará com duas mesas de debates, ambas com início às 14h. No dia 14 (quinta-feira), o tema será Acesso Aberto a Dados de Pesquisa e as atividades acontecem na sala 318 do prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). Farão parte da mesa: Luiz Olavo Bonino (GO FAIR International Support and Coordination Office - Holanda), Luis Fernando Sayão (PPGB-UNIRIO/CNEN) e Cláudio José Silva Ribeiro (PPGB-UNIRIO). A mediação será feita por Carlos Lyra, diretor de Pós-graduação da UNIRIO.

Já no dia 15, o debate será no Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto e abordará as Estruturas de Apoio ao Acesso Aberto. Participarão da discussão: Luiz Olavo Bonino (GO FAIR International Support and Coordination Office - Holanda), Luana Sales (CNEN), Márcia Valéria Brito Costa (diretora da Biblioteca Central da UNIRIO) e Cláudia Capelli (PPGI- UNIRIO). A mediação será de Simone de Menezes Alencar, coordenadora de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da UNIRIO.

A sala 318 do prédio do CCH está localizada na Avenida Pasteur, 458. O Auditório da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto fica na Avenida Pasteur, 296.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio