Você está aqui: Página Inicial / Exposição Curricular “MÁSCARAS, PRA QUE TE QUERO?”

Exposição Curricular “MÁSCARAS, PRA QUE TE QUERO?”

A Escola de Museologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO em parceria com o Museu da República convida todos para a Exposição Curricular “MÁSCARAS, PRA QUE TE QUERO?”

Exposição MÁSCARAS, PRA QUE TE QUERO?
08/02 à 14/04 | Terça a Domingo, 10h às 17h | Entrada Gratuita
MUSEU DA REPÚBLICA | Rua do Catete, nº 153 - Catete
Acesso via Metrô Rio (Estação Catete), ponto de ônibus na porta e bicicletários.
.
SOBRE A EXPOSIÇÃO | Em quantos tipos diferentes de máscaras você consegue pensar? Desde o filtro que você utilizou nas redes sociais, passando pelos equipamentos de proteção individual (EPI) que salvam vidas, até aquelas máscaras adotadas para representações, na cultura popular, no cinema, no teatro, ou mesmo durante manifestações políticas ou cômico-satíricas. Máscaras mortuárias, celebratórias, as que transmitem valores sociais ou corporificam culturas e religiosidades.
.
Partindo da máscara sanitária dentro do imperativo pandêmico, propomos uma reflexão sobre quais identidades, mobilizações e caminhos as máscaras permitem: eu quero me esconder, me revelar, me proteger, me posicionar?
.
A exposição “Máscaras, pra que te quero?” foi desenvolvida pela turma de Museologia e Comunicação IV do curso de Museologia Integral da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, em parceria com o Museu da República e diversos colaboradores, e convida olhar para um item que se tornou tão presente e representativo em nossas vidas nos últimos anos: as máscaras.
Atividades:
.
MESA DE ABERTURA | A exposição curricular "Máscaras, pra que te quero?” convida todos para o evento de abertura no dia 08 de fevereiro às 13 horas no auditório do Museu da República, Rio de Janeiro. O encontro contará com falas de alunos e colaboradores sobre o processo de construção narrativa, participação e mediação.
.
A mesa terá como objetivo a troca de experiências e reflexões sobre como as máscaras se fazem presentes, na saúde, no sagrado, nas presenças e nos vazios. Buscando sempre "sulear" nossas trocas e expandir esse espaço republicano.
Instagram | @expomascaras
Contatos | expomascarasunirio@gmail.com
Conteúdo relacionado
Imagem Últimas notícias
Portlet de conteudo estático
« Maio 2024 »
month-5
Se Te Qu Qu Se Sa Do
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.