Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Xadrez integra a Programação da XV Semana de Integração Acadêmica (SIA)

Xadrez integra a Programação da XV Semana de Integração Acadêmica (SIA)

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/10/2017 10h05, última modificação 10/10/2017 10h09

A UNIRIO promoverá a  XV Semana de Integração Acadêmica (SIA), em  conjunto com o XXII Encontro de Extensão e com a  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT),  de 23 a 28 de outubro. Na programação, que terá como  tema abordado  A Matemática está em tudo, diversas atividades como apresentações orais e de pôsteres de estudantes, palestras, minicursos, encontros científicos, mesas-redondas e apresentações artístico-culturais.

Um dos diferenciais dessa edição 2017 é que o  Xadrez fará parte da programação. No dia 25 de outubro, haverá duas palestras referentes a esse jogo. Às 18h10, o tema será Discutindo Xadrez , com o professor Marcelo Corrêa, e, às  20h10, o professor Luiz Amâncio abordará  A  Matemática do Jogo de Xadrez .

Já no dia 26 de outubro, acontecerá uma competição de Xadrez para alunos da UNIRIO. A inscrição pode ser feita, até o dia 13 de outubro,  pelo link:

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio