código do Google analytics X Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até o dia 15 de setembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / X Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até o dia 15 de setembro

X Encontro de Iniciativas Ambientais recebe trabalhos até o dia 15 de setembro

por Comso publicado 14/08/2019 09h55, última modificação 19/08/2019 14h53

Meio ambiente por um fio será o tema da X  Edição do Encontro de Iniciativas Ambientais  Internas e Externas à UNIRIO (EIA), que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Auditório Tércio Pacitti do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET)/ Instituto de Biociências (Ibio).  

Poderão se inscrever os estudantes de Graduação e Ensino  Médio, Pós-graduação, pesquisadores e gestores de instituições públicas e privadas que tenham experiência na temática ambiental.

Os autores deverão enviar para o e-mail eia_evento@uniriotec.br dois arquivos: um com identificação de autoria e outro sem identificação, até o dia 15 de setembro. É necessário mencionar no assunto o eixo temático em que o artigo foi escrito. Neste ano, serão propostas seis linhas:  Iniciativas Socioambientais com foco na Sustentabilidade em Organizações Públicas, Privadas, Estatais e do Terceiro Setor;  Ética, Direito, Justiça Ambiental e Educação Ambiental;  Políticas Públicas Ambientais e Agenda Ambiental na Administração Pública;  Aspectos Teóricos e Práticos das Ciências Ambientais; Conservação, Sustentabilidade e Ecoturismo e  Avaliação de Riscos e Impactos Ambientais.  

Confira as normas gerais para submissão dos trabalhos.

O Auditório Tércio Pacitti localiza-se na Avenida Pasteur, 458, Urca.

Proposta

O EIA é um evento de extensão, pesquisa e ensino anual e pluridisciplinar, realizado em âmbito nacional. Com origem na Escola de Engenharia de Produção da UNIRIO, tem como objetivo discutir práticas de enredamento de políticas socioambientais em instituições públicas e produzir reflexões teóricas, metodológicas, práticas, vinculadas ao Programa de extensão Redes Colaborativas Solidárias ( RECOSOL).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio