código do Google analytics Workshop debate patrimônio genético e conhecimento tradicional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Workshop debate patrimônio genético e conhecimento tradicional

Workshop debate patrimônio genético e conhecimento tradicional

por comunicacao — publicado 23/08/2018 15h55, última modificação 23/08/2018 16h27
Evento acontece na próxima quinta-feira, dia 30, no Auditório Tércio Pacitti

Na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, acontece o I Workshop de Acesso ao Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado da UNIRIO. Haverá palestra com a bióloga Ana Claudia Dias de Oliveira, consultora da Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina). A atividade acontece a partir das 14h, no Auditório Tércio Pacitti.

O objetivo do evento é debater o sistema de cadastro sobre patrimônio genético. Após a palestra, haverá discussão sobre a política institucional, as legislações vigentes e as demandas relacionadas à questão, tanto para pesquisadores quanto para universidades.

Graduada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em 1998, Ana Claudia concluiu o mestrado em Biologia pela mesma instituição, no ano 2000. Em 2008, concluiu doutorado empresarial com ênfase em inteligência competitiva e propriedade intelectual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, 2011, doutorou-se em Biotecnologia Vegetal pela mesma instituição.

O Auditório Tércio Pacitti se localiza no campus do CCET/Ibio, na Av. Pasteur, 458, Urca.