código do Google analytics Vice-reitor e presidente da CPPD se reúnem com professores — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Vice-reitor e presidente da CPPD se reúnem com professores

Vice-reitor e presidente da CPPD se reúnem com professores

por comunicacao — publicado 06/06/2016 16h15, última modificação 07/06/2016 09h16
Objetivo do encontro foi discutir sobre o papel da comissão

O vice-reitor da UNIRIO, Ricardo Cardoso, e o presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Bruno Luis Galuzzi da Silva Dalcin, promoveram nesta segunda-feira, dia 6, uma reunião com professores para esclarecer dúvidas e discutir sobre o papel da comissão. O encontro aconteceu na Sala dos Conselhos Superiores, no campus da Reitoria.

Integrante da CPPD há 16 anos, Bruno explicou de que forma os novos membros irão trabalhar. Recomposta a cada dois anos, a Comissão Permanente de Pessoal Docente é o órgão de assessoramento do reitor para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Sua atuação abrange distribuição de professores nas unidades acadêmicas; alteração do regime de trabalho docente; e avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional.

O órgão decide, ainda, sobre processos de aceleração da promoção por títulos; avaliação de recurso do desempenho no estágio probatório; e solicitação de afastamento de docentes para fins de estudo, entre outras questões.

As eleições para recomposição da CPPD acontecem até o dia 14 de junho, preferencialmente por meio eletrônico, na página http://sistemas.unirio.br/eleicao, com login e senha do Portal de Identificação.Todos os professores do quadro permanente da UNIRIO têm direito a voto, sendo que cada eleitor votará em um representante de sua própria classe docente. Confira a lista de inscrições homologadas.

Eleições para recomposição da CPPD acontecem até 14 de junho (Foto: Comso)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio