Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / Vice-reitor e presidente da CPPD se reúnem com professores

Vice-reitor e presidente da CPPD se reúnem com professores

por Comunicacao UNIRIO publicado 06/06/2016 16h15, última modificação 07/06/2016 09h16

O vice-reitor da UNIRIO, Ricardo Cardoso, e o presidente da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), Bruno Luis Galuzzi da Silva Dalcin, promoveram nesta segunda-feira, dia 6, uma reunião com professores para esclarecer dúvidas e discutir sobre o papel da comissão. O encontro aconteceu na Sala dos Conselhos Superiores, no campus da Reitoria.

Integrante da CPPD há 16 anos, Bruno explicou de que forma os novos membros irão trabalhar. Recomposta a cada dois anos, a Comissão Permanente de Pessoal Docente é o órgão de assessoramento do reitor para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Sua atuação abrange distribuição de professores nas unidades acadêmicas; alteração do regime de trabalho docente; e avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional.

O órgão decide, ainda, sobre processos de aceleração da promoção por títulos; avaliação de recurso do desempenho no estágio probatório; e solicitação de afastamento de docentes para fins de estudo, entre outras questões.

As eleições para recomposição da CPPD acontecem até o dia 14 de junho, preferencialmente por meio eletrônico, na página http://sistemas.unirio.br/eleicao, com login e senha do Portal de Identificação.Todos os professores do quadro permanente da UNIRIO têm direito a voto, sendo que cada eleitor votará em um representante de sua própria classe docente. Confira a lista de inscrições homologadas.

Eleições para recomposição da CPPD acontecem até 14 de junho (Foto: Comso)


Acesso a Informação Capes CNPQ