Você está aqui: Página Inicial / Maratona de programação: inscrições terminam nesta sexta, dia 21 de abril

Maratona de programação: inscrições terminam nesta sexta, dia 21 de abril

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/04/2017 07h10, última modificação 20/04/2017 09h54

Nos dias 6 e 7 de maio, o Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) será sede do evento Hack@UNIRIO 2017, uma espécie de maratona de programação com o objetivo de buscar soluções tecnológicas para melhorar a vivência universitária, por meio de projetos desenvolvidos com licença livre.

A intenção é que estudantes, funcionários, professores, ex-alunos da UNIRIO e também membros da comunidade externa pensem em projetos que possam ser implementados. O evento contará com técnicos, alunos de graduação e pós-graduação e ex-alunos da UNIRIO atuando como mentores, que farão apresentações e também auxiliarão os grupos no desenvolvimento de suas soluções com diferentes habilidades, tais como programação, acesso a dados da Universidade, design, prototipação e técnicas de apresentação.

As inscrições para participar do Hack@UNIRIO estão abertas até 21 de abril. Os participantes poderão se candidatar individualmente ou em equipe, mas todos trabalharão em grupo durante o evento.

Participam da organização do Hack@UNIRIO 2017 o CCET, o Grupo de Pesquisa e Inovação em Ciberdemocracia (Ciberdem), a Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC), o Semantics & Learning Research Group (S&L), o Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET (NTI), a Uniriotec Consultoria e Athena Consultoria, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG).

Acesse o regulamento para participação e o formulário de inscrição.