código do Google analytics UNIRIO seleciona monitores para disciplinas de pós-graduação do Projeto Saber Comum — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO seleciona monitores para disciplinas de pós-graduação do Projeto Saber Comum

por daniela.oliveira — publicado 14/09/2020 07h22, última modificação 14/09/2020 07h22
Fruto de parceria entre instituições públicas de ensino e pesquisa do RJ, iniciativa disponibilizará conteúdos on-line de formação geral

A UNIRIO, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), divulgou o edital de seleção de monitores para disciplinas vinculadas ao Projeto Saber Comum, voltado ao ensino a distância e à divulgação científica.

A iniciativa é fruto da cooperação acadêmica, técnica, científica e cultural entre UNIRIO, UFRJ, UFRRJ, UFF, Uerj e Fiocruz para oferta de conteúdos interdisciplinares, disponíveis a estudantes de seus cursos de pós-graduação stricto sensu. O projeto prevê também ações de divulgação científica por meio de aulas gravadas em vídeo e transmitidas pela TV Alerj.

A oferta é de duas vagas para a disciplina “Saúde e ciência em tempos de pandemia” e duas vagas para a disciplina “Democracia, Desigualdade e Direitos”.

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em curso de doutorado da UNIRIO, com previsão de defesa de tese a partir de fevereiro de 2021. Servidores da Universidade não podem participar da seleção.

A bolsa terá duração de quatro meses, com valor de R$ 2 mil para carga de 20h semanais.

As inscrições estão abertasaté o dia 17 de setembro e podem ser feitas pelo seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc7Geev7uBNlkjoQd6w3DoVLSHLtot2ClrOS1UX5ndMowu7gg/viewform.

Outras informações e documentos do processo seletivo estão disponíveis na página da PROPGPI.