código do Google analytics UNIRIO sediará o Encontro Internacional Fronteiras e Territorialidades — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO sediará o Encontro Internacional Fronteiras e Territorialidades

UNIRIO sediará o Encontro Internacional Fronteiras e Territorialidades

por comunicacao — publicado 05/11/2018 06h15, última modificação 05/11/2018 09h19
Evento ocorrerá de 6 a 8 de novembro. Saiba mais

De 6 a 8 de novembro, a UNIRIO será a sede do Encontro Internacional Fronteiras e Territorialidades, que congregará o IV Encontro Fronteiras Amazônicas.

Na programação, conferências, mesas-redondas e simpósios temáticos, reunindo pesquisadores de diferentes regiões do país e representantes de universidades sul-americanas, que estudam a ocupação histórica das áreas fronteiriças. O recorte temático do evento contempla trabalhos de diferentes campos da pesquisa histórica, tendo em vista que é possível pensar as rotas como espaços de circulação econômica, de migrações, de fluxo de informações e bens culturais, assim como de articulações administrativas e políticas. Confira a programação completa .