Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO sedia evento sobre Computação Gráfica

UNIRIO sedia evento sobre Computação Gráfica

por Comunicacao UNIRIO publicado 29/08/2016 08h39, última modificação 29/08/2016 08h39

A oitava edição do Gnugraf, promovido pela Software Livres do Rio de Janeiro (SL-RJ), acontecerá no dia 03 de setembro, no auditório Tércio Pacitti -CCET/IBIO/UNIRIO.

O Gnugraf é direcionado para profissionais que trabalham com computação gráfica utilizando software livre, como produtores de áudio, animação, vídeo, produção Gráfica e design de jogos.

 O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição pelo site http://gnugraf.org/2016/, na opção Inscrição do Público ou  Inscrever sua Caravana.

O auditório Tércio Pacitti localiza-se na Av. Pasteur, 458, Urca.

 Confira a programação completa no site http://gnugraf.org/2016/

 Saiba mais:

O Software Livre, ou Free Software, pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD) e com a disponibilização do seu código-fonte.

Diferentemente do software em domínio público, o software livre é utilizado em combinação com licenças típicas (como as licenças GPL e BSD), para garantir os direitos autorais do programador/organização. O segundo caso acontece quando o autor do software renuncia à propriedade do programa (e todos os direitos associados) e este se torna bem comum.

O Gnugraf tem a missão de mostrar que é possível produzir conteúdo multimídia utilizando somente software livre no processo, além de fazer com que cada vez mais pessoas possam ter acesso a este tipo de conhecimento.

 


Acesso a Informação Capes CNPQ