Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO sedia debate sobre o documento ‘Pátria Educadora’

UNIRIO sedia debate sobre o documento ‘Pátria Educadora’

por Comso publicado 18/05/2015 14h55, última modificação 18/05/2015 14h57

A UNIRIO sedia nesta terça-feira, dia 19, debate sobre o documento Pátria Educadora: a qualificação do ensino básico como obra de construção nacional, divulgado recentemente pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. O texto apresenta proposta preliminar para um projeto nacional de qualificação do ensino básico. O encontro acontece às 9h30, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

O debate Pátria Educadora: o que está sendo e o que pode vir a ser é uma ação coletiva interinstitucional promovida por professores de diversas universidades do Rio de Janeiro. A parceria inclui docentes da UNIRIO, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF), da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e de diferentes unidades da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). 

Na UNIRIO, a realização está a cargo da professora Andréa Fetzner, da Escola de Educação. “Queremos construir um conceito mais plural de ‘Pátria Educadora’”, revela a docente. Segundo ela, o objetivo do evento é “mobilizar a comunidade acadêmica para que o documento seja modificado, de forma a incorporar o caminho que o Brasil vem tomando nos últimos 12 anos, em direção à democratização da educação”.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca).

Outras informações pelo e-mail pesquisagepac@gmail.com. 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio