código do Google analytics UNIRIO retoma atividades presenciais no dia 16 de fevereiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO retoma atividades presenciais no dia 16 de fevereiro

UNIRIO retoma atividades presenciais no dia 16 de fevereiro

por Comunicação — publicado 11/02/2022 13h01, última modificação 11/02/2022 13h53
Regras para o retorno, dispostas na Instrução Normativa GR 012, publicada em novembro de 2021, voltam a ter efeito

A UNIRIO divulgou nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, a Instrução Normativa GR 003, que dispõe sobre as atividades presenciais administrativas e acadêmicas na UNIRIO.

O documento revoga a interrupção temporária das atividades presenciais, que fica em vigor até o dia 15. Assim, a Universidade retomará as atividades na forma presencial a partir da próxima quarta-feira, 16 de fevereiro.

As regras para o retorno estão dispostas na Instrução Normativa GR 012, publicada em novembro do ano passado. Nela estão relacionadas as situações em que os servidores deverão permanecer em trabalho remoto, tais como: ter idade igual ou superior a 60 anos; existência de doenças como miocardiopatias, obesidade, hipertensão arterial, entre outras; gestação; ser responsável por menor em idade escolar, que necessite de assistência, em locais onde se mantenha a suspensão de aulas presenciais ou serviços de creche. Os protocolos têm como base a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90, do Governo Federal.

No que se refere ao retorno das atividades acadêmicas, o planejamento, a execução e a supervisão das ações serão capitaneados pelas Decanias dos Centros, em consonância com o Estatuto de UNIRIO. As diretorias das Escolas, Institutos e Faculdades onde são ofertados os cursos de graduação, assim como os Coordenadores de Programas de Pós-Graduação, deverão organizar as suas atividades em comum acordo com as Decanias.

No momento, está em curso o período letivo 2021.2, que será finalizado no dia 25 de fevereiro. O próximo período (2022.1) terá início no mês de março (pós-graduação) e abril (graduação), conforme o Calendário Acadêmico 2022 aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. A forma de oferta dos componentes curriculares na graduação vem sendo discutida pela Câmara de Graduação.

Quanto às atividades administrativas, as chefias imediatas serão responsáveis pelo planejamento, execução e controle do retorno presencial.