Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO recebe encontro do Programa de Alimentação Escolar

UNIRIO recebe encontro do Programa de Alimentação Escolar

por Comso publicado 21/11/2018 15h45, última modificação 22/11/2018 12h02

Nos dias 28 e 29 de novembro, a UNIRIO receberá o evento Circuito do PAE Rio de Janeiro, no âmbito do Programa de Alimentação Escolar. O objetivo é promover a articulação e a sensibilização de gestores, nutricionistas, conselheiros e outras instâncias atuantes no PAE.

O evento é organizado pelo Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE-UNIRIO), coordenado pela professora Thais Salema, da Escola de Nutrição, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Haverá mesas de discussão e oficinas temáticas sobre o PNAE e suas relações com os demais atores. Confira a programação.

O Circuito do PAE acontecerá no auditório Vera Janacópulos, que fica na Av. Pasteur, 296, Urca.

CECANE-UNIRIO

Ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o CECANE-UNIRIO visa apoiar a implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos municípios e estados. Em funcionamento desde janeiro de 2017, o Centro é o primeiro e único instalado no Estado do Rio de Janeiro.

No primeiro ano de atividades do CECANE-UNIRIO, foram pactuados junto ao FNDE dois projetos: 1) Formação de diferentes atores que atuam no PNAE, como nutricionistas, conselheiros de alimentação e nutrição, gestores e agricultores familiares; 2) desenvolvimento de material educativo para o segmento do Fundamental II.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio