Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO realiza homenagem póstuma ao professor Paulo Cavalcante

UNIRIO realiza homenagem póstuma ao professor Paulo Cavalcante

por Comunicacao UNIRIO publicado 11/04/2017 13h15, última modificação 12/04/2017 09h09

Em cerimônia marcada pela emoção, o auditório Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), recebeu na manhã desta terça-feira, 11 de abril, representantes da gestão da UNIRIO, alunos, amigos e familiares do professor Paulo Cavalcante, falecido no dia 17 de março, para uma sessão em homenagem póstuma ao docente.

O reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, abriu a cerimônia enfatizando  a sua vontade de estar ali não como reitor, mas como amigo do professor. Além disso, destacou  as qualidades acadêmicas do professor e falou sobre o seu apoio ao empenho dos docentes da Escola de História em nomear o auditório do novo prédio do CCH de Paulo Cavalcante.

Os demais discursos realizados por gestores, colegas de profissão, ex-alunos e orientandos de Cavalcante foram unânimes em afirmar  a seriedade, o comprometimento e a dedicação do mestre. Eles ressaltaram sua capacidade de ouvir, de ajudar a todos com quem conviveu.

Cavalcante lecionava na Escola de História, do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO, e entre 2008 e 2015 ocupou o cargo de diretor de Pós-Graduação na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) da mesma Instituição. 


Acesso a Informação Capes CNPQ