código do Google analytics UNIRIO promove recepção integrada dos calouros — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove recepção integrada dos calouros

UNIRIO promove recepção integrada dos calouros

por Comunicação publicado 05/05/2022 15h37, última modificação 09/05/2022 10h37
Evento aconteceu nesta quinta-feira (5), nos turnos da manhã e da noite, e contou com a participação de professores, técnicos-administrativos e alunos

Na manhã e na noite desta quinta-feira (5), os alunos ingressantes da UNIRIO participaram de uma recepção promovida pelas pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Graduação (Prograd), no Auditório Tércio Pacitti, na Urca. O objetivo do encontro foi apresentar aos calouros as principais atividades e informações a respeito da Universidade e da vida acadêmica.

O pró-reitor de Graduação Alcides Guarino (representando a Reitoria) abriu a cerimônia dando boas-vindas e parabenizando os alunos. "É uma oportunidade bem diferente do Ensino Médio. Aproveitem para vivenciar novas experiências. Sejam  bem-vindos à UNIRIO", declarou.

Participaram também da mesa a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Evelyn Orrico, o diretor de Extensão, Julio Cesar Macedo, a diretora de Gestão Administrativa da Prae, Cláudia Gurgel, o diretor substituto da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Vinícius Pereira, e a diretora da Biblioteca Central, Márcia Valéria Costa.

Na plateia, a expectativa de fazer parte da UNIRIO  foi declarada por vários estudantes.  “Estudei muito para estar aqui. Quero aproveitar cada momento”, confessou a aluna do curso de Biomedicina, Anna Elisa Ferreira. Também de Biomedicina, Amanda Suhectt afirmou que será um amadurecimento para a vida inteira: “Quero me tornar uma excelente profissional, pois é uma oportunidade estar em uma universidade de referência”. Da mesma forma acredita a ingressante do curso de Pedagogia Stéphanne Fernandes. “É um momento de descoberta e de transformação para mim. Tenho 18 anos. Quero crescer na Universidade”, explicou.

Grande parte das informações passadas aos ingressantes podem ser acessadas pelo site da UNIRIO:  Portal do Aluno, Programas de Bolsas de Iniciação Científica, serviços oferecidos pela Biblioteca Central da UNIRIO, Programa de Bolsas de Assistência Estudantil, apoio psicológico e pedagógico, transporte intercampi, cardápio do Restaurante-Escola, Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)Programas de Bolsas de Graduaçãoconvênio e estágio, e Projetos de Extensão e Cultura.