código do Google analytics UNIRIO participa do Dia C da Ciência — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO participa do Dia C da Ciência

UNIRIO participa do Dia C da Ciência

por Comso publicado 31/10/2018 10h45, última modificação 31/10/2018 12h46

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no mesmo período da 16ª Semana de Integração Acadêmica da UNIRIO (SIA), ocorreu também, em todo o Brasil, o Dia C da Ciência.

O Dia C, que corresponde à quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Brasileira,  é uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (COPROPI) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).  Neste ano, a data foi comemorada no dia 17 de outubro.

O objetivo é realizar nesta data atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como estas influenciam o cotidiano de todo cidadão.

Sendo assim, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) da UNIRIO elaborou  vídeos com imagens dos Bolsistas de Pós-Graduação e de Iniciação Científica da UNIRIO explicando a importância de seus projetos de pesquisa.

Confira os  vídeos

.