código do Google analytics UNIRIO participa de evento na Fundição Progresso — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO participa de evento na Fundição Progresso

UNIRIO participa de evento na Fundição Progresso

por comunicacao — publicado 05/08/2019 16h40, última modificação 07/08/2019 14h11
Equipe de professores e estudantes promoveu a exposição ‘A Ciência na Cultura Pop’, visitada por cerca de 200 pessoas no último sábado, dia 3

As equipes do Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural da UNIRIO e da revista A Bruxa participaram da terceira edição do Mercado Fundição Sustentável, evento realizado no último sábado, dia 3, na Fundição Progresso. Os participantes organizaram a exposição A Ciência na Cultura Pop.  A mostra buscou evidenciar personagens da ficção inspirados em animais e plantas de verdade. Cerca de 200 pessoas puderam conferir a exposição.

Integraram o grupo os biólogos Elidiomar Ribeiro da Silva (UNIRIO), Luci Boa Nova Coelho (UFRJ), Virgínia Codá, Higor Teixeira (mestrandos da FIOCRUZ), Mariana Campos, Brendo Araújo (mestrandos da UFRJ) e Larissa Serpa (UFRRJ), além dos graduandos Vinícius Estrela, Rômulo Fagundes, Regina Maciel, Antonio Cirilo, Cainã Martins (UNIRIO) e Tainá Silva (UVA).

Equipe reunida (Foto: Divulgação)