Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Centrais de Conteúdos

Selo 40 anosVote no selo preferido

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

Ícone de proibidoPeríodo Eleitoral

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO assina acordo de cooperação técnica com o Comitê Guandu

UNIRIO assina acordo de cooperação técnica com o Comitê Guandu

por Comunicação UNIRIO publicado 19/04/2018 09h50, última modificação 20/04/2018 09h47

A UNIRIO participou da assinatura do protocolo de intenções, promovido pelo Comitê do Rio de Janeiro, ocorrida na última quarta-feira, dia 18 de abril.  O diretor de Pós-Graduação da UNIRIO, Carlos Roberto Lyra da Silva e a professora Christina Wyss Castelo Branco, do Núcleo de Estudos Limnológicos da UNIRIO, representaram a Universidade no evento.

 O Protocolo visa firmar uma cooperação técnica, científica, cultural e financeira entre as instituições  participantes: UFRRJ, CTUR, UNIRIO, UERJ, FAETEC, EMBRAPA e USS. Dentre as atividades programadas pelo Plano de Aplicação Plurianual está o desenvolvimento de cursos, estudos, projetos, programas e eventos de interesse comum no campo do ensino, de pesquisa e extensão universitária; uso conjunto de bibliotecas e laboratórios da universidade e/ou instituição; entre outros.

 Saiba mais sobre o Comitê Guandu

O Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Guandu, da Guarda e Guandu-Mirim (Comitê Guandu-RJ) foi criado pelo Decreto Estadual n° 31.178 em 3 de Abril de 2002.  Sediado em Seropédica (RJ), na Baixada Fluminense, ele é um órgão colegiado vinculado ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERHI), com atribuições consultivas, normativas e deliberativas, de nível regional, integrante do Sistema Estadual de Gerenciamento e Recursos Hídricos (SEGRHI), nos termos da Lei Estadual n° 3.239/99. O Comitê visa a promover a gestão descentralizada e participativa dos Recursos Hídricos na bacia hidrográfica.

 

 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio