código do Google analytics UNIRIO oferece exame de proficiência em língua inglesa para alunos de graduação e de pós — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO oferece exame de proficiência em língua inglesa para alunos de graduação e de pós

por comunicacao — publicado 21/05/2014 14h50, última modificação 22/05/2014 10h14
Inscrições acontecem até o dia 2 de junho

Alunos de graduação, mestrado e doutorado da UNIRIO farão o exame de proficiência na língua inglesa TOEFL ITP nos finais de semana compreendidos no período entre 24 de maio e 21 de junho. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Ministério da Educação, Capes e Secretaria de Educação Superior, cujo objetivo é avaliar o nível de domínio do idioma entre estudantes das universidades públicas brasileiras.

A partir do resultado, será elaborado um diagnóstico para direcionar as ações voltadas ao processo de internacionalização das instituições de ensino superior – que, além de enviarem alunos para o exterior, visam, também, receber estrangeiros no país.

Por se tratar de teste-diagnóstico, a participação não requer qualquer preparação prévia. A prova é gratuita. As inscrições acontecem até o dia 2 de junho, pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/. Foram disponibilizadas 42 vagas para cada uma das 32 datas ofertadas pela UNIRIO. O sistema on-line realiza as inscrições apenas em uma turma de cada vez. No momento em que for se inscrever, o aluno visualizará somente a turma que estiver aberta, após a lotação de todas as anteriores.

Todas as provas serão aplicadas no prédio da Escola de Enfermagem (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-4481.