código do Google analytics UNIRIO oferece exame de proficiência da língua inglesa à comunidade acadêmica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO oferece exame de proficiência da língua inglesa à comunidade acadêmica

UNIRIO oferece exame de proficiência da língua inglesa à comunidade acadêmica

por comunicacao — publicado 01/10/2014 11h10, última modificação 01/10/2014 11h10
Podem se inscrever alunos, professores e servidores técnico-administrativos

Estão abertas até o dia 24 de novembro as inscrições para o exame de proficiência da língua inglesa Toefl (Test of English as a Foreign Language), oferecido pela UNIRIO em parceria com o MEC, a Secretaria de Ensino Superior (SESu) e a Capes. Neste semestre, podem se inscrever alunos, professores e servidores técnico-administrativos da Universidade.

O teste será aplicado nos dias 18 e 19 de outubro; e 8, 9, 22, 23 e 30 de novembro. Há dois horários disponíveis para cada uma das datas: 9h e 14h. O local será o prédio da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, salas 305 e 307.

Inscrições

São oferecidas 2.686 vagas para a realização da prova. Interessados devem se inscrever pelo site isf.mec.gov.br. As inscrições serão feitas em ordem cronológica, isto é, após a ocupação das vagas disponíveis em uma dada oferta, o sistema oferecerá aos candidatos outro lote de vagas, em dias e horários distintos, até que sejam ocupadas todas as vagas ofertadas pela Universidade.

Dessa forma, os próximos alunos a se inscreverem só terão disponíveis os horários do dia 13 de setembro pela manhã, enquanto os que ficarem com as últimas vagas se inscreverão para o dia 30 de novembro, às 14h.

As aplicações do teste de nivelamento Toefl fazem parte das ações do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF), cujo objetivo é ampliar o acesso a intercâmbios acadêmicos, oferecendo oportunidades de aprendizagem da língua inglesa nas universidades brasileiras.

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo para realização do Toefl, no site do IsF e na fanpage do Programa na UNIRIO.