código do Google analytics Programa de cátedras em parceria com o Consulado Geral da França no RJ: prazo prorrogado para inscrição — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Programa de cátedras em parceria com o Consulado Geral da França no RJ: prazo prorrogado para inscrição

por comunicacao — publicado 16/05/2017 07h15, última modificação 16/05/2017 07h46
Objetivo é receber na Universidade professores ou pesquisadores de instituições francesas de ensino e de pesquisa

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), em parceria com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro, divulga que foi prorrogado, até o dia 15 de junho, o prazo de inscrição para que professores ou pesquisadores possam participar do Programa Cátedras Francesas - CF-UNIRIO nº 03/2017.

O Programa  possibilitará a vinda de até dois professores ou pesquisadores, por um período entre 60 e 180 dias. Pela UNIRIO, haverá um docente anfitrião, que participará conjuntamente do programa a ser desenvolvido.

Para participar da seleção, o docente da UNIRIO deve ter regime de trabalho de 40 horas ou dedicação exclusiva; ter projeto de pesquisa cadastrado na Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) e em situação regular; ser integrante de grupo de pesquisa da UNIRIO no Diretório do CNPq; ser credenciado em Programa de Pós-Graduação da UNIRIO.

As propostas devem encaminhadas à Diretoria de Pós-Graduação da PROPG. O processo de seleção compreenderá as etapas de enquadramento, análise, julgamento, classificação e homologação.

Saiba mais sobre o Programa.