código do Google analytics UNIRIO institui grupos de trabalho para discutir continuidade das atividades acadêmicas e administrativas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO institui grupos de trabalho para discutir continuidade das atividades acadêmicas e administrativas

UNIRIO institui grupos de trabalho para discutir continuidade das atividades acadêmicas e administrativas

por Comunicação publicado 04/06/2020 15h17, última modificação 04/06/2020 15h17
Formados por docentes, discentes e técnicos-administrativos, GTs terão 15 dias para apresentar seus relatórios

Nesta terça-feira, 2 de junho, foram instituídos na UNIRIO três grupos de trabalho para discutir aspectos relacionados às atividades acadêmicas e administrativas.

Os GTs foram designados por meio da Portaria GR nº 388, que considerou a reunião com o grupo gestor e Decanias dos Centros Acadêmicos para tratar de perspectivas voltadas à elaboração de um Plano de Continuidade das Atividades Acadêmicas e Administrativas da Universidade.

Formados por docentes, discentes e técnicos-administrativos, indicados pelas Decanias dos cinco centros acadêmicos da Universidade, os GTs se dedicam a três temáticas:

- GT Reordenamento social: tem como objetivo, entre outros, redimensionar a execução das atividades de ensino e administrativas de acordo com as unidades acadêmicas e administrativas, protocolos setoriais e ações de prevenção à saúde.

- GT Acadêmicas e Pedagógicas: tem como objetivos planejar a oferta dos componentes curriculares, analisar práticas que promovam a aprendizagem tendo como orientações os possíveis diagnósticos realizados e propor ações interdisciplinares com a possibilidade de compartilhamento de práticas e novas plataformas, entre outras condicionantes.

- GT Governança: tem por objetivo precisar, entre outros determinantes, um conjunto de atos vinculantes a serem normatizados com o propósito de ampliar e dar conformidade aos processos de natureza funcional ou acadêmica.

Os GTs terão 15 dias para apresentar seus relatórios ao Gabinete do Reitor, para posterior apreciação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Confira a Portaria GR nº 388, de 2 de junho de 2020, com a composição de cada um dos GTs.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio