código do Google analytics UNIRIO firma Acordo de Cooperação com a Universidade Sorbonne Nouvelle — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO firma Acordo de Cooperação com a Universidade Sorbonne Nouvelle

UNIRIO firma Acordo de Cooperação com a Universidade Sorbonne Nouvelle

por comunicacao — publicado 08/10/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 12h11

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) assinou na última sexta-feira, 5 de outubro, um Acordo de Cooperação mútua com a Universidade Sorbonne Nouvelle, na capital francesa. A Sorbonne Nouvelle, que é uma das mais renomadas Universidades do mundo e tem um centro de pesquisas especializado nos estudos da América Latina, pretende estreitar os laços com as instituições de ensino brasileiras. O acordo prevê intercâmbio de professores na área de Turismo. Inicialmente, pelo menos 10 docentes pesquisadores do curso de Graduação irão participar da parceria, mas a intenção é ampliar o projeto também para os estudantes de Pós-Graduação.

“O propósito também é alargar para outras ações, tais como na área de Artes. O Programa Ciência sem Fronteiras deverá se estender para as ciências humanas e, já havendo esse convênio, teremos um facilitador. São muitas as possibilidades”, afirmou o Reitor em entrevista à Rádio França Internacional, adiantando que está prevista uma conferência em novembro sobre Nelson Rodrigues, a ser ministrada pelo Prof. José da Costa Filho, Vice-Reitor da UNIRIO, docente da Escola de Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC).


Fonte: Rádio França Internacional (RFI)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio