NAU

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO firma Acordo de Cooperação com a Universidade Sorbonne Nouvelle

UNIRIO firma Acordo de Cooperação com a Universidade Sorbonne Nouvelle

por Comunicacao UNIRIO publicado 08/10/2012 00h00, última modificação 14/07/2015 12h11

A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) assinou na última sexta-feira, 5 de outubro, um Acordo de Cooperação mútua com a Universidade Sorbonne Nouvelle, na capital francesa. A Sorbonne Nouvelle, que é uma das mais renomadas Universidades do mundo e tem um centro de pesquisas especializado nos estudos da América Latina, pretende estreitar os laços com as instituições de ensino brasileiras. O acordo prevê intercâmbio de professores na área de Turismo. Inicialmente, pelo menos 10 docentes pesquisadores do curso de Graduação irão participar da parceria, mas a intenção é ampliar o projeto também para os estudantes de Pós-Graduação.

“O propósito também é alargar para outras ações, tais como na área de Artes. O Programa Ciência sem Fronteiras deverá se estender para as ciências humanas e, já havendo esse convênio, teremos um facilitador. São muitas as possibilidades”, afirmou o Reitor em entrevista à Rádio França Internacional, adiantando que está prevista uma conferência em novembro sobre Nelson Rodrigues, a ser ministrada pelo Prof. José da Costa Filho, Vice-Reitor da UNIRIO, docente da Escola de Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC).

Fonte: Rádio França Internacional (RFI)

registrado em: