código do Google analytics 'UNIRIO Explica' responde em vídeos questões populares da internet — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / 'UNIRIO Explica' responde em vídeos questões populares da internet

'UNIRIO Explica' responde em vídeos questões populares da internet

por Comunicação publicado 15/10/2020 11h09, última modificação 15/10/2020 11h09
Nova série, produzida pelo Núcleo de Imagem e Som, reúne membros da comunidade da UNIRIO para falar sobre temas diversos

O que é capacitismo? Quais são direitos fundamentais? De onde vieram as notas musicais? O que as mães devem comer durante a amamentação? Esses são alguns exemplos de perguntas que são feitas rotineiramente nos mecanismos de busca da internet.

Pensando em atender essas e outras curiosidades do público geral, o Núcleo de Imagem e Som (NIS) produziu a série "UNIRIO Explica", que traz a comunidade da UNIRIO para responder questões populares da internet, sobre temas diversos, em vídeos com formato curto e dinâmico.

A primeira temporada da série terá 10 episódios. Os programas têm duração média de quatro minutos e foram gravados remotamente. Os episódios entrarão no ar às quintas-feiras, no canal do NIS no YouTube e no Instagram @unirio_oficial.

O primeiro programa, que remete à comemoração do Dia do Professor, foi ao ar na manhã desta quinta-feira (15) e tem como tema o educador Paulo Freire. O convidado é o professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) Pedro Pontual.

Assista ao primeiro episódio do "UNIRIO Explica":

 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio