código do Google analytics UNIRIO e Istittuto Europeo di Design estabelecem acordo de cooperação em ensino, pesquisa e extensão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Istittuto Europeo di Design estabelecem acordo de cooperação em ensino, pesquisa e extensão

UNIRIO e Istittuto Europeo di Design estabelecem acordo de cooperação em ensino, pesquisa e extensão

por comunicacao — publicado 20/12/2017 13h45, última modificação 20/12/2017 14h30
Primeira ação a ser desenvolvida em parceria é o projeto Mapeamento do Ecossistema de Inovação da Urca

Na segunda-feira, 18 de dezembro, o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, e o diretor do Istittuto Europeo di Design (IED), Fabio Palma, assinaram um acordo de cooperação em ensino, pesquisa e extensão entre as duas instituições. Promovida pela Diretoria de Inovação Tecnológica, Cultural e Social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI), a cooperação visa ao desenvolvimento conjunto de atividades inovadoras nos seus aspectos culturais, sociais e tecnológicos.

A primeira ação a ser desenvolvida em parceria é o projeto Mapeamento do Ecossistema de Inovação da Urca, coordenado pela professora Mariza Costa Almeida, do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

O objetivo é fazer um mapeamento das instituições de diversas naturezas que se localizam na Urca, segundo a categorização proposta no conceito de ecossistema de inovação. A intenção é buscar uma aproximação entre os atores que permita, no futuro, o estabelecimento de parcerias para apoiar o processo de inovação e soluções de problemas baseadas no conhecimento.

Primeira ação prevista no acordo será o Mapeamento do Ecossistema de Inovação da Urca (Foto: PROPGPI)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio