código do Google analytics UNIRIO e Instituto Benjamin Constant fortalecem parceria — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Instituto Benjamin Constant fortalecem parceria

UNIRIO e Instituto Benjamin Constant fortalecem parceria

por comunicacao — publicado 15/08/2019 12h25, última modificação 18/09/2019 16h23
O encontro entre os gestores possibilitou também a consolidação da proposta de criação de um Programa de Pós-graduação Scricto sensu em Oftalmologia

Na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, o reitor da UNIRIO  Ricardo Cardoso recebeu o diretor-geral do  Instituto Benjamin Constant (IBC), João Ricardo Figueiredo, com o objetivo de assinar uma minuta de convênio entre a UNIRIO e o IBC, que contemple níveis de integração capazes de promover a identificação de linhas de ação comuns entre as nossas instituições.

“A nossa intenção é construir um convênio mais amplo entre as duas instituições, que atenda não somente ao  fortalecimento técnico-científico, mas, também, contribua para a  consolidação de Políticas Públicas voltadas para a educação Inclusiva”, destacou o reitor Ricardo Cardoso.

Além da assinatura da minuta, o encontro entre os gestores possibilitou a consolidação da proposta de criação de um Programa de Pós-graduação Scricto sensu em Oftalmologia, em parceria, conforme destacou o  diretor-geral do IBC, João Ricardo:  “ O nosso objetivo agora é criar uma parceria permanente. O próximo passo é a criação do curso de Mestrado em Oftalmologia.  Até o momento, realizamos algumas ações pontuais com o Hospital Gaffrée e Guinle (HUGG), que já trouxeram resultados bastante satisfatórios. As duas instituições possuem grande potencial de atendimento à população e de formação acadêmica na área de Oftalmologia.  Vamos intensificar nossas ações em conjunto", finalizou.

Também participaram da reunião, o  superintendente do HUGG,  Fernando Ferry, o Gerente de administração do HUGG, Ricardo Carvalho, o gerente de atenção à saúde do HUGG, Sérgio Luis de Aquino, o chefe de gabinete da UNIRIO, Roberto Vianna,  a chefe de gabinete do IBC, Erica Deslandes Oliveira e o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação (DMR) do IBC,  José Tadeu de Oliveira. 

Reunião entre os representantes da UNIRIO e do IBC, realizada no dia 14 de agosto.

 

registrado em: Reitoria

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio