código do Google analytics UNIRIO e Cefet/RJ fazem doação de material para Unidade de Atenção Primária em Botafogo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO e Cefet/RJ fazem doação de material para Unidade de Atenção Primária em Botafogo

UNIRIO e Cefet/RJ fazem doação de material para Unidade de Atenção Primária em Botafogo

por daniela.oliveira — publicado 13/04/2020 17h50, última modificação 13/04/2020 18h07
Cooperação entre as instituições tem por objetivo produzir ações para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19

A UNIRIO e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) mantêm parceria com o objetivo de produzir ações para mitigar os impactos da Covid-19, a partir de acordo firmado pelo reitor Ricardo Cardoso, pelo vice-reitor Benedito Adeodato, e pelo professor do Cefet/RJ Mauricio Motta, que coordena o grupo de voluntários do Centro no combate à pandemia.

Em continuidade às ações de cooperação entre as duas instituições, aconteceu nesta segunda-feira, 13 de abril, uma doação de material para o Centro Municipal de Saúde (CMS) Rocha Maia, localizado em Botafogo, unidade parceira da UNIRIO em projetos, ensino prático e estágios curriculares. Foram doados 200 máscaras, 200 toucas, 10 litros de álcool gel e 200 luvas.

O reitor e vice-reitor da UNIRIO estiveram na unidade acompanhados pela professora Simone Carvalho, do Departamento de Enfermagem de Saúde Pública (Desp), que atua no CMS Rocha Maia com alunos do curso de Enfermagem. O grupo foi recepcionado pela enfermeira Marcella de Moura Souza, que apresentou a unidade e recebeu o material doado, representando o Gerente da unidade, enfermeiro Sidney Scheidegger.

Scheidegger encaminhou palavras de agradecimento pela iniciativa, que fortalece ainda mais a parceria e o vínculo com a Universidade, seus docentes e discentes, além de possibilitar estratégias de produção de cuidado em saúde, com foco no território e nas famílias, de forma segura para os profissionais e para a população atendida.

registrado em: Coronavírus

e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio