código do Google analytics UNIRIO é a mais bem colocada do Rio de Janeiro no Exame de Ordem da OAB — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO é a mais bem colocada do Rio de Janeiro no Exame de Ordem da OAB

UNIRIO é a mais bem colocada do Rio de Janeiro no Exame de Ordem da OAB

por comunicacao — publicado 14/02/2014 16h35, última modificação 17/02/2014 11h09
Curso de Direito ficou entre os 20 com maiores percentuais de aprovação, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas

O curso de Direito da UNIRIO teve o melhor aproveitamento entre as universidades do Estado do Rio de Janeiro no Exame de Ordem da OAB. A instituição é a única representante do RJ entre as 20 melhores colocadas no ranking de aprovações nos três últimos exames, com 60,8% de aprovados.

Os dados fazem parte de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgado nesta sexta-feira pelo jornal O Globo (leia a matéria).

Excelência

O curso também se destacou no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade): em 2012, obteve nota 4 (a maior do RJ, ao lado da UFF - campus Macaé). Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela avaliação, apenas 17% de todos os cursos de Direito alcançaram nota 4.

A decana do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas (CCJP) e diretora da Escola de Direito da UNIRIO, Rosângela Maria de Azevedo Gomes, atribui o bom resultado do curso principalmente à excelência dos estudantes e dos professores, bem como ao projeto político-pedagógico do curso. “Nossa proposta favorece a qualidade, com um olhar multidisciplinar que faz com que o aluno reflita sobre a norma jurídica, e não apenas se aproprie do conhecimento de forma robotizada”, observa.

Rosângela Gomes destaca a qualidade do corpo docente, que nos últimos anos contou com o reforço de novos professores concursados, segundo ela “extremamente comprometidos com o ensino”.

Para a diretora, os resultados nos exames da OAB e no Enade representam um desafio para os novos alunos da UNIRIO, que serão instigados a manter o padrão de qualidade do curso.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio