código do Google analytics UNIRIO divulga edital para auxílio a estudantes estrangeiros — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO divulga edital para auxílio a estudantes estrangeiros

UNIRIO divulga edital para auxílio a estudantes estrangeiros

por comunicacao — publicado 02/07/2012 00h00, última modificação 17/07/2015 12h56

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) lançou uma chamada para bolsas de estudos do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES). A oferta é de 21 bolsas para alunos estrangeiros, regularmente matriculados em cursos de graduação da UNIRIO e participantes do programa Estudante-Convênio de Graduação - PEC-G. As inscrições estão abertas até 16 de julho e serão recebidas na Coordenação de Seleção e Acesso - COSEA (Av. Pasteur, 296, Urca), das 10h às 16h.

Os estudantes serão selecionados segundo os seguintes critérios: situação do visto junto a Polícia Federal; condição socioeconômica; coeficiente de rendimento; frequência escolar; Índice de Desenvolvimento Humano do país de origem; e envolvimento em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas com o curso de graduação.

A vigência da bolsa será de julho de 2012 a junho de 2013, com o valor mensal de R$ 622. O resultado da seleção está previsto para o dia 23 de julho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2542-4306.

Confira a íntegra do edital no documento a seguir.

Edital_PROMISAES_2012.pdf

registrado em: PROGRAD, PROMISAES