código do Google analytics UNIRIO desenvolve aplicativo de pré-diagnóstico da Covid-19 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO desenvolve aplicativo de pré-diagnóstico da Covid-19

UNIRIO desenvolve aplicativo de pré-diagnóstico da Covid-19

por Comunicação publicado 15/04/2020 16h00, última modificação 28/04/2020 17h13
Ferramenta auxilia usuário a identificar quando deve recorrer ao auxílio médico

Fornecer um pré-diagnóstico da Covid-19 a partir da interação homem-máquina. Essa é a proposta do aplicativo desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), em parceria com a Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGI). Acesse a ferramenta.

A partir de uma série de perguntas que devem ser respondidas pelo usuário, o software é capaz de determinar, ou descartar, a presença da infecção provocada pelo coronavírus, indicando o nível de gravidade do quadro, em linguagem acessível para o público leigo. O aplicativo fornece, ainda, diversas informações de utilidade pública, como estatísticas, orientações e mitos e verdades a respeito do vírus.

“O pré-diagnóstico não substitui a consulta médica”, ressalta o diretor de Pós-Graduação da UNIRIO, Carlos Roberto Lyra da Silva. “No entanto, poderá ajudar o usuário a identificar quando ele deve procurar um serviço médico”, completa.

O desenvolvimento e a customização do software se deram em parceria com a AVMB Soluções em TI, empresa especializada em sistemas integrados e em ferramentas de gestão.

registrado em: Coronavírus

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio